Prouni Trancamento de Matrícula

Trancar Faculdade com Bolsa do ProUni

O Governo Federal vem criando diversos projetos e programas na parte da educação com a finalidade de melhorar este quesito no país. Um dos programas criado pelo Governo Federal é o ProUni. Saiba que tal projeto possui a finalidade de oferecer bolsas de estudos em instituições de ensino privadas, nos quais, as mesmas são destinadas aos jovens estudantes de baixa renda. Confira como trancar a matrícula da bolsa do Prouni.

prouni-trancar-matricula

Quem pode Trancar o Prouni?

É importante saber que se você possui dificuldades financeiras e deseja concluir a sua faculdade, saiba que você precisa apenas se dirigir a uma agência do ProUni ou simplesmente você poderá acessar o site oficial do ProUni para realizar a sua inscrição. Outro detalhe é que o aluno interessados também irá passar por um processo seletivo, no qual, a finalidade é comprovar se o mesmo é uma pessoa de baixa renda. Os valores pré-determinados pelo ProUni como um aluno de baixa renda é de até três salários mínimos por pessoa.

Ainda sim muitos estudantes e principalmente aqueles que não possuem informações suficientes sobre este programa sempre acabam passando por algum tipo de problema. Um dos problemas mais enfrentado pelo bolsista é justamente o trancamento da matrícula, ou seja, suspensão da matrícula de um dos bolsistas do Prouni. Confira mais informações a respeito deste tipo de problema na continuação deste artigo.

PROUNI 2018:  PROUNI Anhembi Morumbi

Solicitar Trancamento de Bolsa do Prouni

Saiba que até o próprio bolsista poderá solicitar o trancamento de sua bolsa de estudos fornecida pelo ProUni. Saiba que basta se dirigir a agência da instituição e solicitar tal procedimento, lembrando que os dias que você passar com a bolsa de estudos suspensa, será contado, ou seja, será descontado.

Confira também: Reclamações do PROUNI

Além disso, a suspensão de sua bolsa de estudos também poderá ser ocasionada por um dos seguintes motivos: matrícula suspensa pela instituição de ensino pelo motivo do não pagamento da mensalidade nos casos de bolsistas parciais. Abandono do período letivo de tal bolsista também pode ocasionar a suspensão, bolsa não atualizada pelo coordenador do ProUni responsável pela bolsa dentro do prazo estabelecido pelo MEC dentre outros motivos.

Mais sobre o Prouni 2018

  • prouni-anhembi-morumbi-notas-de-corte-150x150PROUNI Anhembi Morumbi Fazer Faculdade na Anhembi Morumbi com Prouni Anhembi Morumbi PROUNI – Conheça uma das mais conceituadas faculdades do país A Anhembi Morumbi é uma junção da antiga Faculdade de […]
  • prouni-mackenzie-150x150PROUNI Mackenzie Nota de Corte Mackenzie Nota de Corte do PROUNI A Mackenzie é uma universidade privada que oferece centenas de vagas todos os anos, para diversos cursos. Por ser uma instituição de qualidade […]
  • faculdades-que-aceitam-o-prouni-150x150Faculdades que aceitam o Prouni Prouni Faculdades participantes Você pretende entrar em breve na faculdade? Saiba que atualmente existem várias formas de se entrar na faculdade e de maneira simplificada, como é o caso […]
  • prouni-2012-instituicoes-150x150Prouni 2018 – Instituições Confira as Instituições participantes do Prouni 2018 O Prouni 2018 é o Programa de Universidade Para Todos, apoiado pelo governo e pelo Ministério da Educação e como o próprio nome […]
  • faculdades-prouni-150x150Faculdades do Prouni Melhores Faculdades do Prouni O Programa Universidade para Todos (PROUNI) tem promovido acesso de muitas pessoas ao ensino superior. O programa, como diz o nome tem o objetivo de […]
  • 7Como fazer as inscrições para o Prouni Inscrições para o Prouni - Veja Como Fazer a sua Inscrição Muitos jovens hoje em dia possuem um sonho bastante semelhante que é concluir os seus estudos da melhor maneira possível e […]
PROUNI 2018:  Faculdades do Prouni

37 comentários em “Prouni Trancamento de Matrícula

  1. Olá, sou bolsista 50% estou no primeiro semestre, estou internado por motivo de saude perco a bolsa? Posso trancar e voltar no segundo semestre sem que perca a bolsa?

  2. Boa tarde, com apenas um mes do curso, vi que não era o que gostaria de fazer, fui até a faculdade e tranquei a matricula, eles disseram que automaticamente trancava o PROUNI,
    Agora este ano estou voltando pra faculdade, posso me inscrever no ENEM e caso passar poderei concorrer novamente com bolsa do PROUNI?
    Outra pergunta, poderia saber se houve trancamento por parte da faculdade, que na época disse que seria tudo automatico?
    Grata no aguardo

  3. Boa noite engravidei tive muito problema de saúde não sei tempo nem de me matricular já tinha cursando 2 período na faculdade, sou bolsista integral pelo Prouni e gostaria de saber se posso retornar sem ser prejudicada, pois minha bebê tem 8 meses gostaria muito de retorna vou ser prejudicada

  4. Estou no terceiro semestre Eng pelo ProUni,mas terei que servir o quartel.Como procedo?

  5. Vocês que estão com dúvidas, existe o manual do bolsista prouni.

  6. Sou Bolsista 100% ProUni, e estou pensando em trancar minha bolsa, pois não me indentifiquei com o curso.
    Se acaso eu fizer isso, posso fazer Enem novamente e tentar Prouni novamente em outro curso?

  7. Se eu trancar a bolsa integral. Para viajar ao Exterior. Posso retomada após voltar?

  8. Estou matriculada em uma instituição , mais estou de mudança temporariamente para outro estado onde não possui a faculdade e nem pólos ,aos não quero perder a bolsa visando que a qualquer momento posso retornar , t como trancar a matrícula?

  9. Gostaria de saber como podemos nos informar sobre o tempo máximo para a conclusão de um curso pelo Prouni. E se é pago alguma taxa se resolvermos trancar matrícula por um semestre! Aguardo respostas!

  10. Olá,tenho a bolsa integral no prouni,estou gravida,gostaria de saber se eu trancar a matrícula por 2 meses depois de ter o bebe eu perco a bolsa?

  11. Ola tranQuei minha bolsa prouni integral tenho chance de conseguir outra em outra faculdade e outro curso?

  12. pago algum valor se trancar a matricula da faculdade pelo PROUNI?

  13. Se cancelar a bolsa, posso concorrer a outra bolsa em outro curso e faculdade?

  14. Olá … sou bolsista 100% do prouni e recentemente aconteceram alguns problemas pessoais pelos quais não estou frequentando a universidade, “questão de saude”. Tenho os papeis comigo. Gostaria de saber se caso eu trancar o curso este semestre .. poderei retornar no próximo sem perder a bolsa.. ???

  15. Sou bolsista integral e estou cursando o 4° período. Posso solicitar o trancamento da bolsa ou pedir a transferência da bolsa para outra faculdade? Se sim, como solicito?

  16. Meu filho está cursando Tradutor e interprete, no Unasp, e ganhou de uma amiga da família uma bolsa para aperfeiçoar o inglês nos Estados Uniidos, como faço para trancar a matricula dele este semestre? O nome dele é Pedro Henrique Novak e tem uma bolsa de 100%, do Prouni. Esse curso é essencial para a formação dele e como apareceu um anjo para nós ajudar não poderíamos perder ele é muito esforçado e por isso essa amiga financiou esse curso pra ele.

  17. ola, fui aprovado como bolsista em 100% gostaria de saber se posso trancar a matricula e começar no 2 semestre deste ano, pois moro em outra cidade a que nao passei, e por motivos pessoais e financeiros para fazer a troca de cidade, gostaria de saber se posso trancar somente um periodo.

  18. Estou gravida e viajo todos os dias para ir para a faculdade, sou bolsista integral pelo Prouni e gostaria de saber se posso trancar a bolsa por um determinado tempo para depois retornar sem ser prejudicada, pois será complicado cuidar da criança no início e viajar todos os dias.

  19. Sou bolsita integral e fui transferido pra outro estado pela empresa. Como é uma cidade que não conheçou nesse primeiro semestre não vai dá pra levar a faculdade, pq vou conhecer o local etc. Posso solicitar o trancamento da bolsa? É só seguir as recomendaçõe da instituição?

  20. Gostaria de saber se posso trancar a matrícula e depois retornar, pois tenho bolsa de 100%, estou grávida e não estou conseguindo frequentar as aulas, por isso gostaria de trancar e após o nascimento do bebê retornar

  21. Tenho 100% da bolsa do prouni… Fiz o primeiro semestre e fui aprovada… posso trancar por um ano sem problemas??? Estou passando por uma dificuldade pessoal e a qualquer momento posso ser internada e nao quero perder o que sofri pra conseguir.

  22. Eu gostaria de saber, se eu posso trancar a matrícula no Prouni, para entrar numa universidade federal pelo Sisu?

  23. Gostaria de saber se eu posso trancar a matrícula por outros motivos (pessoais).

  24. Eu tenho uma bolsa integral do prouni ,e quero trancar minha matricula até janeiro de 2013, so que me informaram na faculdade(unicarioca) que eu so posso trancar a matricula a partir do 2º semestre, estou no segundo mês do 1º semestre , como conseguirei trancar??

  25. Tenho bolsa de 100% do prouni, preciso trancar minha matricula por um ano e meio, por problemas pessoais, onde estarei fora do meu estado, eu perco a bolsa? Ou após esse período posso retornar a Universidade e retomar a bolsa integral?

  26. Sou uma aluna bolsista do PROUNI, porém deixei de fazer o curso em que estava, agora to tentando me inscrever no FIES e nao consigo. O que devo fazer???

  27. Tranquei um curso de 2 anos em 2010 e acreditava que teria 2anos para trasferir ou continuar o curso mais ja se passarao tres anos e me dizem que tenho o dobro do tempo do curso para trasferir e agora quero fazer um curso de 4 anos Ie se o tempo da bolsa e descontado siguinifica que teria um ano de bolsa e os outros tres eu teria que pagar?ou eu teria uma nova bolsa?

  28. Fiz o trancamento da minha matricula na faculdade em março de 2012, estou tentando voltar mas o curso em que eu estudava não tem mais na faculdade, já procurei a instituição mas não obtive resposta, quero mudar para outro curso em outra instituição mas não sei como fazer, ou se até mesmo consigo estudar outro curso dentro da faculade. Se caso não conseguir tenho como mudar para qualquer outro tipo de curso ou so o que é afim ao meu?

  29. Olá boa tarde.

    Ganhei uma bolsa do Prouni integral de administração ,e gostaria de saber se eu prestar o enem este ano novamente e ganhar uma bolsa de biomedicina, eu posso trancar e me inscrever novamente no prouni para fazer o curso de biomedicina? No aguardo obrigado ficam com Deus.

  30. Eu tenho uma bolsa do PROUNI 100%, para arquitetura aqui na minha cidade. Estou terminando o primeiro ano. Gostaria de saber, se posso me inscrever para o PROUNI desse ano, para concorrer à uma bolsa de Arquitetura em outra cidade, porque a universidade de lá não aceita transferência. Então eu trancaria a minha matrícula e faria a matrícula na outra universidade. A questão é: Eu continuaria de onde parei? Ou iniciaria o curso novamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *