PEP 2024 – Financiamento Estudantil – Como Funciona 2024

Financiamento Estudantil PEP 2024

Vários jovens ao concluírem o ensino médio, passam a sonhar com o ingresso na faculdade para que o mesmo consiga ter o ensino superior completo, mas na maioria das vezes ao se deparar com o valor da mensalidade uma faculdade privada, vários jovens acabam não ingressando nas mesmas, e param de estudar por um grande período de tempo.

E com o objetivo de ajudar todos os jovens que não possuem uma renda mensal capaz de pagar uma faculdade privada, as instituições do Brasil resolveram criar o programa PEP, que significa parcelamento estudantil privado, e este programa tem ajudado vários jovens pelo Brasil, pois o pagamento da faculdade fica somente para depois do término da mesma, além de não conter qualquer tipo de juro, o que é algo difícil de se encontrar nos dias de hoje.

pep-parcelamento-estudantil-privado

A criação deste programa ocorreu no ano de 2024, quando algumas instituições pelo Brasil resolveram ofertar este tipo de parcelamento, e desde esse ano as coisas só melhoraram e a cada ano que se passa o PEP vem ajudando vários estudos pelo Brasil.

E para alegria de jovens brasileiros ocorrerá o PEP 2024, e com o mesmo objetivo dos outros, o programa vem para ajudar todos os cidadãos que não conseguem estudar pela falta de dinheiro.

Por este motivo é importante que o jovem comece a pesquisar informações sobre este programa o quanto antes, pois são várias as pessoas que aguardam ansiosamente todos os anos para realizarem as inscrições para o parcelamento estudantil da faculdade.

Ainda vale ressaltar que não são todas as faculdades que oferecem este tipo de parcelamento, por isso o jovem deve ficar atento a quais faculdades em sua cidade que conseguem oferecer este tipo de vaga, pois somente após verificar isso o mesmo poderá realizar a inscrição para o PEP 2024.

PEP 2024 Como funciona?

O funcionamento do PEP 2024 é muito simples, pois basta que o cidadão encontre uma faculdade que ofereça este tipo de parcelamento, e ao conseguir ingressar na mesma e se inscrever no programa, o jovem não vai precisar pagar nada durante a realização do seu curso, e o pagamento da faculdade só será realizado após o término da mesma, e o tempo de pagamento é o mesmo tempo que o jovem fez a faculdade.

Outro ponto a se ressaltar, é que o parcelamento estudantil é bem diferente do FIES, e várias pessoas acabam se equivocando ao comprar o PEP 2024 com o FIES, e para que isso fique bem claro, a seguir estarão algumas informações que mostram esta grande diferença entre os dois programas brasileiros:

  • A primeira grande diferença entre os dois, é que o PEP 2024 não cobra qualquer tipo de juros do jovem durante o pagamento do parcelamento, o único motivo que pode causar o aumento da parcela é apenas a correção de acordo com a inflação, mas independente das circunstâncias o PEP 2024 vai cobrar algum juro do estudante, já o FIES ao iniciar os pagamentos é cobrado uma certa parcela de juros mensalmente do cidadão.
  • Outra grande diferença do PEP e do FIES, é que para conseguir o financiamento do FIES é necessário realizar a prova do ENEM no ano anterior, e isso não é necessário para o parcelamento estudantil de faculdade, pois para o ingresso no mesmo não é necessários realizar o exame nacional do ensino médio.
  • O jovem que for se inscrever para o PEP 2024 também não precisará ter conta em um banco, e já no programa FIES é necessário possuir uma conta.
  • E a última e uma das principais diferenças entre esses dois programas, é que o FIES é um financiamento estudantil, e também por este motivo possui juros, já o PEP como seu próprio significado diz é um parcelamento, e por isso não cobra qualquer quantidade de juros do jovem estudante.
PROUNI 2024:  Prouni 2024 - Instituições

pep-como-funciona

Parcelamento de Faculdade Privada 2024

O PEP 2024 consegue parcelar até 70% do valor total da faculdade de jovens brasileiros, e isso com toda certeza tem ajudado várias pessoas.

E para que o cidadão consiga fazer uma simulação de como será o pagamento de sua faculdade pelo PEP 2024, o mesmo pode acessar o site do programa que é o http://www.parceleafaculdade.com.br e ir até a página referente as simulações de parcelamentos, pois é neste local que é possível verificar qual será o valor pago pelo cidadão mensalmente após ele terminar sua faculdade, além de também conseguir saber quanto vai precisar pagar durante a faculdade que seria o restando dos 70%.

É importante que o jovem faça essa simulação para que fique ciente de todos os valores do PEP 2024, pois se o mesmo não conseguir pagar nem os 30% restantes, não será possível obter o programa de parcelamento estudantil de faculdade.

Ainda qualquer dúvida que venha a surgir referente ao parcelamento pelo PEP 2024, o cidadão pode entrar em contanto com o programa que possui alguns meios para contato.

Como já dito anteriormente, vale lembrar ao cidadão que vai se inscrever para o parcelamento que o programa não possui qualquer tipo de juros durante o seu pagamento, e o mesmo vai precisar pagar somente os valores referentes as mensalidades de sua faculdade.

pep-inscricoes

PEP 2024 Inscrições

Diferente de vários programas que ajudam os jovens a ingressar nas faculdades, para realizar o cadastro no PEP 2024 não é necessário qualquer tipo de burocracia ou dificuldade, pois para realizar as inscrições do parcelamento estudantil de faculdade o cidadão vai precisar seguir os seguintes passos:

  • Primeiramente é preciso que o jovem realize sua inscrição para o vestibular na faculdade privada que possui o PEP 2024.
  • Após o cidadão realizar a prova, o mesmo deve aguardar até que o resultado da mesma seja divulgado pela instituição.
  • Ao verificar que conseguir a sua aprovação, o jovem deve ir até a faculdade no dia indicado para sua matrícula.
  • Ao fazer a matrícula, é necessário que o estudante informe que deseja aderir ao PEP 2024, pois depois disso a atendente vai passar todas as informações referentes as inscrições do programa.
  • E basta o cidadão seguir todas as inscrições que o mesmo vai conseguir parcelar 70% do total de sua faculdade.
PROUNI 2024:  PROUNI Mackenzie Nota de Corte

Vale ressaltar, que não são todas as faculdades que ofertam este tipo de parcelamento, e atualmente são apenas as faculdades: Anhanguera, Fama, Uniderp, Unime, Unopar, Pitágoras e Unic. Essas são as faculdades que estão oferecendo o parcelamento estudantil sem qualquer tipo de juros.

Outra grande informação que pode ser passada ao cidadão é que se o mesmo estiver realizando o curso superior em uma faculdade que não possui o PEP 2024, este jovem pode fazer a transferência de matrícula para uma faculdade que possui o parcelamento estudantil de faculdade, e tudo isso sem qualquer tipo de problema.

Financiamento Estudantil Privado Juros

Como já citado anteriormente, realmente o diferencial do programa PEP 2024, é o fato dele não cobrar qualquer tipo de juro dos estudantes.

Pois independente do valor da faculdade, se a mesma estiver participando do programa não será realizada a cobrança de qualquer valor sobre juros. Ainda vale informar que o pagamento da faculdade só será feito depois do término da mesma.

Outra grande informação a ser ressaltada, é que o jovem só vai conseguir parcelar cerca de 70% da sua faculdade sem qualquer tipo de juros, os outros 30% é necessário que o mesmo pague mensalmente na sua instituição de ensino.

Caso o jovem não consiga pagar os 30% de sua mensalidade, infelizmente não será possível que ele consiga aderir o PEP 2024, pois o máximo que o programa consegue oferecer é o parcelamento de 70%.

PROUNI 2024:  PROUNI Anhanguera

Ainda qualquer dúvida sobre o programa PEP, o jovem pode entrar em contato com a sua instituição de ensino pois na maioria das vezes a mesma possui todas as informações que se julgam necessárias pelo cidadão.

PEP 2024 Vale a pena?

Se o jovem consegue pagar os 30% restantes da mensalidade de sua faculdade, com toda a certeza vale muito a pena, pois os 70% das mensalidades serão pagos somente depois do término da mesma, e ainda sem qualquer tipo de juros, e dificilmente é possível se encontrar algum programa que consiga oferecer algo parecido com isso.

pep-vale-a-pena

Caso o jovem não consiga pagar os 30% restantes do curso, a melhor opção para o mesmo será obter o FIES, mas vale ressaltar que é muito burocrático conseguir este programa, pois é necessário realizar vários passos para que isso se torne possível.

Então o jovem deve se esforçar para conseguir pagar o restante da mensalidade de sua faculdade, por que o valor pode ser considerado muito baixo comparado ao valor total de sua mensalidade, e vale muito a pena o mesmo pagar a mensalidade depois de terminar a sua faculdade pois terá uma renda maior e não terá problemas com o pagamento.

Ainda vale informar que qualquer problema referente ao programa, o jovem pode entrar em contato com sua instituição por que a mesma terá todas as respostas necessárias.

Então com toda a certeza vale muito a pena aderir o PEP 2024, pois não terá qualquer tipo de juros durante o pagamento.


Equipe Educação e Vestibulares Redação Educação e Vestibulares

Aqui você encontra informações e dicas de como entrar na Universidade através de bolsas de estudo integral ou parcial, também através do PROUNI. Nossa equipe de redação é focada em trazer conteúdos de fácil compreensão sobre o assunto e desde 2010 já auxiliamos milhares de alunos a fazer a inscrição no Prouni e em outros programas estudantis.


De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *