Prouni – Edital e Cronograma 2024

Edital do Prouni

Fazer uma faculdade num bom curso, numa boa universidade é um sonho de todos os estudantes que estão deixando o ensino médio o que desejam concluir seus estudos com algo que vá lhes dar uma garantia de uma boa qualificação, que torne seu futuro profissional melhor e com muito mais oportunidade. Mas é aí que está o problema para a maioria das pessoas. Algumas pessoas não têm condições de bancar uma boa faculdade para ter uma boa qualificação e terminam por passar sua vida de uma maneira pouco satisfatória pela falta de uma boa qualificação. E foi pensando nessas pessoas que o ministério da educação, em parceria com o governo federal, criou o Prouni, o Programa Universidade para Todos. Confira o cronograma do Prouni e faça a sua inscrição.

prouni-bolsas-exterior1

Com o incentivo do governo e do ministério, diversas faculdades e universidades particulares recebem estudantes menos favorecidos, todos os anos, oferecendo a estes, bolsas de estudo parciais e integrais, que podem ser excelentes chances para essas pessoas, de conseguirem uma formação superior, a realização de um sonho que vem de muito tempo.

O Prouni é um programa totalmente gratuito e único custo que tem para os estudantes que querem participar do programa, é estudar bastante para obter uma boa média ao final do ENEM, para conseguir estar entre os selecionados para receber as milhares de bolsas que são oferecidas todos os anos pelas faculdades e universidades particulares de todo o país.

PROUNI 2024:  Prouni Documentação

Como Participar do Prouni

Para participar, é muito simples. Basta ter feito ou estar inscrito para fazer a prova do ENEM, no seu site oficial www.enem.inep.gov.br, e com seu número de inscrição e senha, criar um cadastro no site do Prouni, que é o www.prouni.gov.br, e fazer o seu cadastro, clicando em inscrições e preenchendo alguns dados pessoais. Após a confirmação da inscrição, você poderá escolher duas opções de curso entre os milhares de opções de curso disponíveis por todo o país.

Prouni Cronograma

Valendo lembrar que você deve ficar atento ao cronograma do ProUni e ler bem o edital, para não ter dúvidas sobre como funciona o programa. O cronograma e o edital estão disponíveis na página do site oficial do Prouni.


Equipe Educação e Vestibulares Redação Educação e Vestibulares

Aqui você encontra informações e dicas de como entrar na Universidade através de bolsas de estudo integral ou parcial, também através do PROUNI. Nossa equipe de redação é focada em trazer conteúdos de fácil compreensão sobre o assunto e desde 2010 já auxiliamos milhares de alunos a fazer a inscrição no Prouni e em outros programas estudantis.


De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

8 comentários

  1. boa tarde, gostaria de saber como posso me inscrever pra entrar na faculdade no 2 semestre com a nota do enem, sendo que não me increvi o ano passado

    obrigada

  2. Eu tenho bolsa integral do prouni, concedida neste semestre. Mas passei no vestibular em uma universidade federal. Poderei me matricular na universidade federal e continuar com a minha bolsa?

  3. Tiago Rosalino de Oliveira disse:

    Os documentos obrigatórios exigidos pelo Prouni foram levados a Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista 2, além disso todos os documentos solicitados pela Universidade foram coletados e levados a mesma, para comprovação das informações mencionadas na ficha de inscrição do ENEM e PROUNI e foi negado o direito a matrícula, isso porque disseram que faltam documentos de uma pessoa do “grupo familiar”, sendo que essa pessoa é proprietária do imóvel em que resido, apenas isso.
    No edital está escrito, pai, mãe, irmão, filhos, avós etc. Nada relacionado a pessoas que morem próximos da residência que relação estritamente de inquilinato.
    Me senti prejudicado por isso, tive prejuízos financeiros, pois fiz autenticação de 3 declarações de próprio punho que foram solicitadas, tive que tirar diversas cópias simples, usar transporte alternativo para conseguir chegar aos locais de autenticação e entrega dos documentos para no final receber tal negativa de matrícula.
    Toda documentação minha e das minhas filhas foram entregue.
    Imagine a seguinte situação, você mora numa casa e a proprietária no mesmo quintal, por este motivo você terá que pedir a ela os seguintes documentos: Declaração do imposto de renda, recibo. Se isento, declaração de isenção, comprovante de IPTU, escritura do imóvel, comprovante das contas de consumo dos 3 meses anteriores, se aposentada comprovante do INSS que recebe aposentadoria, extrato bancário dos 3 meses anteriores e mais documentos de identificação pessoal, tudo isso original e cópia. Foi exatamente isso que me pediram e por isso eu não tive aprovação da matrícula na bolsa, após ter realizado o ENEM em dois finais de semana, esperado todo o tempo para inscrição no PROUNI etc.
    Vejam bem, documentos de uma pessoa que não tem o seu DNA. Para a Universidade Anhembi Morumbi Grupo Familiar é morar no mesmo quintal, não está relacionado a parte sanguínea.
    Concordam que ninguém é obrigado a dar documentos que informem quanto tem na conta, quanto se ganha de aposentadoria etc?

  4. Eu nao entendi muito bem o resultado. …os nomes que estao na lista que foram selecionados? Aqueles pontinhos verdes,vermelho e cinza signific. Uque?

  5. Boa tarde. Estou cursando serviço social em Manaus pelo prouni integral,no 4 período..como posso continuar o curso em outra faculdade,no caso em santa catarina,transferir posso?tem como ver a !por favor.pretendo morar..nesse estado

  6. Maria Isabel do Nascimento Santos disse:

    ola boa tarde….gostaria de saber o pq eu ñ estou conseguindo fz a inscrição sendo q participei do enem 2024??

  7. O prouni é um projeto muito importante na vida de todos nós jonvens e para aqueles que não deixam de sonhar e luta pela a sua faculdade.

  8. Bom dia!
    Fiz o ENEM e ganhei uma boa integral à distancia de recursos humano pelo PROuni porém, não me identifiquei com o curso e desisti no 2 semestre.Gostaria de saber se ainda terei direito a vaga em outro curso esse ano. Aguardando resposta.Obrigada desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *