Prouni 2014 – Calendário e Cronograma

Cronograma do Prouni 2014

O Programa Universidade para Todos é um programa do governo federal criado em 2004 para democratizar o acesso à Universidade e no qual são oferecidos dois tipos de bolsas: uma integral e outra parcial. Confira o cronograma e calendário do Prouni 2014 para você não perder as datas e deixar escapar essa grande oportunidade de ingressar no ensino superior.

prouni calendario cronograma Prouni 2014   Calendário e Cronograma

As bolsas do PROUNI 2014 são oferecidas para as pessoas que não tem condições favorável de custear um curso de nível superior em instituições privadas. As bolsas parciais oferecem 50% do valor do custo. Desde a criação do programa, já foram beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas que estudaram e ainda estudam em instituições de ensino superior particular.

Para quem deseja se inscrever no Prouni 2014, além de preencher alguns requisitos precisa também seguir o calendário e cronograma de inscrição. Primeiramente, para poder participar da seleção do Prouni 2014 o candidato precisa ter passado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013 alcançando uma média de pontos maior de 400 pontos e não ter zerado na prova de redação.

Outros requisitos para poder participar do PROUNI 2014 é ter uma renda familiar por pessoa de até três salários mínimos além de ter os seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter feito em escola particular como bolsista integral; ser portador de deficiência; ser professor de escola pública no exercício do magistério no ensino fundamental e, neste caso, o candidato deverá se inscrever em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia e, para isso, será também exigido comprovante de renda.

Para quem quer participar da seleção do PROUNI 2014 deve ficar atento ao calendário do PROUNI 2014 para se inscrever para saber as datas de inscrição e também ficar atento aos resultados do ENEM.

O cronograma do Prouni 2014 começa em janeiro de 2014, bem antes do ano letivo nas faculdades e terá um período para inscrição nas faculdades as quais foram às opções do candidato. O processo é todo informatizado e o bom êxito do candidato é devido ao bom resultado do ENEM. Por isso, os interessados precisam ficar atentos quanto às datas e aos requisitos de inscrição. Para conferir as datas oficiais acesse o site oficial do Prouni Mec.

Mais sobre o Prouni




9 Comentários em “Prouni 2014 – Calendário e Cronograma”

  1. TE disse:

    PRECISO SABER COMO INSCREVER NO PROUNI

  2. Raissa Ohana disse:

    QUEM JÁ FAZ FACULDADE AINDA PODE ADERIR?

  3. maiara pereira disse:

    quando sai a lista de aprovados deste ano? desejo a todos sorte bjss

  4. EU ACHO Q VCS DEVIAM EXPLICAR COMO FAZER A INSCRIÇÃO, PORQ ATÉ MUITOS CONSEGUIREM JÁ PASSOU ATÉ A DATA….

  5. walteir soares disse:

    nao está ajudando muito,,pois o que a maioria quer é, saber como fazer a inscriçao, e nao tem essa opçao no site

  6. ADERBAL disse:

    fiz o enem 2011 posso me escrever no prouni e no sisu desde agradeço

  7. meu nome é cosmirando tive 4 avcs fiquei co deficiencia fisica tirei 403pontos no enem sera que posso no prouni disse:

    ola amigos sou negro estudei todo o encino medio em escola publica t6ive 4 avcs e sou deficiente fisico fis o enem este ano tirei 403 pontos sera que poderei me escrever no prouni se eu poder e´ um sonho realisado por favor alguem ai pode me imformar mel email é missionariocosmi@hotmail.com qualquer horas de 2a 6

  8. kamila junckes disse:

    queria me informar se as inscreções pro prouni ja se encerraram,e se tem segunda chamada?

  9. junior disse:

    Caro amigo, eu curso 4º periodo de engenharia civil e pago as minhas mensalidades e este ano eu fiz as provas do enem e queria saber se poderei ganhar o restante dos periodos aderindo ao prouni ou sisu.
    Aguardo resposta, desde ja obrigado.

Comente