Prouni 2024 Inscrição 2024

Inscrições para o Prouni 2024

Veja quem pode fazer a inscrição no Prouni e como fazer

Se você está pensando em cursar uma faculdade no ano de 2024, uma das melhores opções de conseguir entrar no tão sonhado ensino superior é através do Programa Universidade para Todos, mais conhecido popularmente como PROUNI. Participando do ENEM da edição anterior do ProUni, você poderá se inscrever no Programa e tentar ganhar uma bolsa que pode ser integral, ou parcial, nesse último caso o aluno pagará 50% do valor total da mensalidade. Se tem interesse em participar, confira a seguir mais informações de como você pode se inscrever no Prouni 2024.

inscricao-prouni-2024

A finalidade do Prouni 2024 é dar bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Para se inscrever no Prouni 2024 você não poderá ter diploma de curso superior e ter realizado o Enem no anterior. Você deverá ter feito no mínimo 450 pontos na média das cinco notas do Enem (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação).

Grande parte dos estudantes que participam do Enem tem essa pretensão, que é concorrer às bolsas do ProUni, mas a nota do ENEM não é limitada somente a isso, você consegue ter acesso a outros programas educacionais utilizando a nota deste exame, o Sisu, por exemplo, é um desses outros programas que o governo também permite que você participa através dessa mesma nota. O Enem é um programa tão importante que através dele o candidato também consegue ter acesso até ao programa FIES – Financiamento Estudantil que também é muito importante para grande parte das pessoas.

PROUNI 2024:  Inscrições Abertas Prouni

Para ver como fazer sua inscrição em 2024 acesse: Inscrições Prouni 2024

Bolsas do Prouni 2024 Inscrições

Para concorrer às bolsas do Prouni, o candidato também deve ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e satisfazer a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ser portador de deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

prouni-requisitos-inscricoes

Requisitos do Prouni

Confira logo abaixo uma lista com as exigências para que possa se inscrever no programa:

  •  Você deverá ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio um ano antes de sua inscrição no ProUni,
  • Sua nota final na prova do Enem deverá ter sido igual ou superior a 450 pontos,
  • A renda per capta familiar do estudante interessado em se inscrever deverá ser um e meio até três salários mínimos,
  • Você também deverá ter cursado o ensino médio em escolas da rede publica de ensino, no caso de ter cursado em escolas particulares, deverá ter sido bolsista integral,
  • Caso você seja professor da rede publica de ensino a questão da renda per capta não é levada em conta se desejar cursar outro curso que esteja na área de educação.
PROUNI 2024:  Prouni 2024 - Quem pode se inscrever

Você que pretende fazer o Prouni 2024 fique atento as dicas que vamos colocar aqui no site Prouni.net que você terá muitas chances de ganhar sua Bolsa pelo Prouni.


Equipe Educação e Vestibulares Redação Educação e Vestibulares

Aqui você encontra informações e dicas de como entrar na Universidade através de bolsas de estudo integral ou parcial, também através do PROUNI. Nossa equipe de redação é focada em trazer conteúdos de fácil compreensão sobre o assunto e desde 2010 já auxiliamos milhares de alunos a fazer a inscrição no Prouni e em outros programas estudantis.


De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

71 comentários

  1. alberto jose lima disse:

    ola, eu gostaria de saber se quem prestou o enem para ter o certificado de conclusao do segundo grau pode se inscrever ?

  2. quando começam as inscriçoes do pro uni 2024?E quando sai o boletim de desenpenho individual do enem para que eu possa me inscrerer no prouni.

  3. Quando começa a inscriçao do Prouni?!
    Em qual site eu posso fazer?

  4. Gostaria muito de saber quando abrem as inscrições do prouni 2024??
    Não consigo achar nenhuma resposta!
    Desde já obrigada!

  5. Gostaria de saber qual é a data de inscrição para o Prouni 2024?

  6. qual a data de inscrição do prouni 2024

  7. olá pessoal…então,gostaria de saberquando começam as inscrições do prouni 2024…

  8. edma carvalho disse:

    ola pessoal, gostaria de saber se as inscriçoes do prouni 2024 ja encerraram, e qual o dia que começa a inscrição do prouni 2024.

    obg.

  9. Eu fiz o fies esse ano, e fiz o enen esse ano eu posso me escrever no prouni e tenta uma bolsa integral ?

  10. Gostaria de saber se posso me inscrever no prouni 2024, pelo enem desse ano.
    não consegui realizar o enem.
    Grata!!

  11. Bom Dia!
    Gostaria de saber, se uma pessoa que nunca fez enem,tem condições de ganhar bolsa integral.

    Obrigada!

  12. Boa tarde!
    Gostaria de uma informação, uma pessoa que vez a prova do enem em 2007, tem ainda direito há uma vaga no Prouni ou tem que fazer o exame novamente.

    Obrigada!
    Virgínia de Belém do Pará.

  13. Rodolfo Ruan disse:

    Gostaria de saber, se com a nota do ENEM de 2024 posso me inscrever no PROUNI de 2024?

  14. Gostaria de saber qual é a data de inscrição para o Prouni 2024?

  15. Jovani Costenaro disse:

    Fiz a prova do Enem em 2024. Posso concorrer ao Prouni em 2024?

  16. Mariana Angélica disse:

    QDO COMEÇA AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2024…

  17. Qual será a data das incrissões do Prouni 2024?

  18. joao batista disse:

    estou cursando o 3º ano do ensino médio; fiz o Enem 2024 e 2024. Vou conseguir fazer a inscrição do ProUni para o ano de 2024?

  19. Berenice Marcelino Dos Santos disse:

    Oi eu gostaria de saber ,se quem fez o Enem em 2002 pode concorrer uma bousa integral no prouni, agora em 2024.E quando sera a data da escrição agora esse ano. E tambem passem pra mim o site da escrição .Gostaria de ter essa resposta, desde já agradeço!!!

  20. quando começa a inscrição para a ufrj 2024?

  21. quando começa a inscrição para o prouni?

  22. Boa tarde, ganhar uma bolsa de 50% em 2008 em um curso tecnologo, agora prestei o enem e me inscrevi no prouni novamente, posso concorrer e ganhar um bolsa, integral ou 50%, em um curso sem ser tecnologo?

  23. Rosangela Silva do CE disse:

    Bom dia! gostaria de receber resposta, se eu consigui a fazer parte deste projeto do prouni, para fazer minha faculdade de Administraçao a distancia, pois é um sonho que tenho a muitos anos, sou da terceira idade uma pessoa especia , mais nao pretendo parar enquanto estiver viva. Todos precisao de uma oportunidade. Obrigada por me atender.

  24. Conceição Marciano de Freitas (Naíne) disse:

    Não consigo concluir minha inscrição para o Proune. Porque?

  25. Olá,como faço para declarar minha renda, no punho eu preciso fazer o que? E depois que escolho o curso onde clico para continuar?

  26. qndo começa as inscriçoes do pro uni 2024?

  27. Olá!!! Boa Noite!
    Venho por meio deste pedíe-lhe uma informação,
    é que não estou conseguindo me inscrever no PROUNI 2024 para o SEGUNDO SEMESTRE…estou deseperada que o curso na faculdade para o segundo semestre começa em agosto. E até agora não consigo uma solução, para me inscrever e ganhar a bolsa…
    por favor aguardo uma solução pelo meu email em até 24h…
    Desde já agradeço!!!
    Débora Q W

  28. Oi eu so bolsista do prouni e faço um curso de tecnologia em logistica? esse curso e considerado superior? c eu me formar nele , vou poder conseguir mais uma bolsa no prouni ?

  29. ingrid melani disse:

    não consigo me inscrever, alguem pode me ajudar?

  30. por favor gostaria de saber como fazer a escrição para o prouni, não concegui até agora

    Por favor

    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *