Prouni 2016 – Lista de Aprovados e Segunda Chamada

Lista de Aprovados do Prouni 2016

Confira detalhes da lista de aprovados do Prouni 2016, datas e prazos de matrícula e a segunda chamada do Prouni 2016 com seus resultados.

O Programa Universidade para Todos, programa que promove o financiamento para quem quer estudar no ensino superior e não tem como financiar uma universidade particular.

O MEC (Ministério da Educação) antecipou para o último dia 20 a primeira chamada para o Prouni 2016. Os selecionados deverão comparecer às instituições de ensino onde conseguiram as bolsas para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula.

Após essa confirmação inicial, terá uma segunda chamada que já será anunciada provavelmente no começo do mês de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema gerou uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista do Prouni 2016 deverão fazer o pedido no próprio site do Prouni, no final do mês de fevereiro, como o prazo é curto você deve ficar atento para não deixar para última hora.

Foram registradas nessa segunda etapa do Prouni mais de 1.200.000 inscritos. Segundo o órgão, o número é o maior registrado na história do programa. Os Estados com maior inscrição são São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Como cada candidato tinha duas opções de cursos do Prouni, o total de pedidos chegou a 2. 323.546 e estão em jogo 195.030 bolsas de estudo: 98.728 integrais e 96.302 parciais.

Podem participar do Prouni 2016 estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou que estudaram em escolar particular com bolsa integral. É também necessário que a pessoa tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano passado e tenha alcançado pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas e na ter zerado na redação.

Uma observação importante é que o curso que você deseja se matricular deve ter turma para o semestre em questão. Para aumentar as suas chances, saiba de antemão à margem de corte do curso em questão. Dessa forma, você saberá qual, a nota de corte do último candidato e ver se você tem chances de ocupar uma vaga e aparecer na lista de aprovados do Prouni.

Mas vale ressaltar que a nota de corte do Prouni não é nenhuma garantia de pré-seleção da bolsa ofertada. Vai depender da sua nota no ENEM e a disponibilidade de vagas no curso em questão. Acesse o site oficial do Mec Prouni para ver os prazos e as datas atualizadas.

31 comentários em “Prouni 2016 – Lista de Aprovados e Segunda Chamada

  1. Sempre acreditei que devemos fazer a nossa parte para conseguir nossos objetivos mas, nem sempre depende somente da nossa dedicação, e infelizmente a educação é um desses objetivo estou esperando uma bolsa do proibida e não Vou desistir e espero que a minha bolsa não seja a sua pois desejo a você que não desista de seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *