Bolsas do Prouni – Como Funciona

Prouni Bolsas

Hoje em dia se tornou muito mais fácil e acessível conseguir uma bolsa de estudo em alguma entidade de ensino, principalmente depois que o programa Prouni foi instalado, esse programa vem fazendo com que vários jovens de todas as classes sociais possam ter um estudo de qualidade e que possam se profissionalizar em alguma área de estudo. Veja como funciona as bolsas do Prouni e saiba se você pode se inscrever para conseguir uma bolsa integral ou parcial.

bolsas do prouni Bolsas do Prouni   Como Funciona

Para conseguir uma bolsa no Prouni você precisa realizar a prova do Enem, mais conhecido como Exame Nacional do Ensino Médio, nesse exame você vai responder várias questões que envolvem diversas matérias, entre elas matemática, português, conhecimentos gerais, língua estrangeira (pode escolher entre Inglês e espanhol), etc. Depois que você realizar essa prova do Enem e conferir o resultado, vai poder usar a nota do Enem para conseguir uma bolsa no Prouni, que é outra etapa para conseguir uma bolsa.

Depois de realizar o Enem (no ano anterior de sua inscrição no Prouni) e conferir o resultado do exame, você pode se inscrever no Prouni, depois de inscrito poderá aguardar o resultado da seleção de alunos para conseguir bolsas para diferentes cursos superiores, os quais você poderá escolher conforme sua nota, participar do programa Prouni é muito fácil.

As Bolsas do Prouni sempre estão sendo distribuídas para diversos jovens que estão terminando o ensino médio e querem se ingressar em uma faculdade que ofereça vários cursos de alto desempenho e qualidade.

Agora que você já sabe como funciona as bolsas do Prouni, você é claro não vai mais querer perder tempo, corra logo e garante já a sua, quem fez o Enem do ano anterior precisa ficar atento sobre as inscrições do Prouni, aproveite essa oportunidade de conseguir uma bolsa parcial ou integral para diversos cursos superiores. Para saber mais sobre as bolsas do Prouni entre no portal do Mec e tire todas as suas dúvidas. Se você não fez o ENEM, não marque bobeira e faça a sua inscrição na próxima edição do ENEM.

Mais sobre o Prouni




6 Comentários em “Bolsas do Prouni – Como Funciona”

  1. ariana da paz disse:

    na camillo filho que esta instituicão esta seleciondo candidatos aparti de 400 potos no enem

  2. Gustavo Toledo disse:

    Gostaria de saber quanto eu posso fazer a inscrição do prouni, eu fiz a prova do enem este ano

  3. Daniela disse:

    Já sou graduada em Logística(Tecnólogo), posso me inscrever no Prouni?

  4. raiane disse:

    com quantos anos a gente pode fazer o proune

  5. E para quem terminou o segundo grau em 2002 e não tem o Enem, porque eu gostaria muito de voltar a estudar e não tenho condições de pagar uma faculdade, e não sei a quem recorrer e nem como começar, o que faço?

    Por favor necessito de uma orientação.

    Grt.Lena

Comente