ProUni Contato – Atendimento, Denúncia

Contato Prouni

A diferença financeira ainda é algo bastante comum no Brasil, por isso, várias pessoas acabam sofrendo por não dispor de uma boa renda financeira. Essa diferença financeira muitas vezes faz com que jovens estudantes acabem desistindo de seus estudos, justamente por não terem condições de quitar cursos e uma formação escolar em instituições privadas. Se você é um jovem estudante de baixa renda e que deseja ter uma boa formação escolar, saiba que o ProUni poderá lhe ajudar.

prouni-contato

Para quem não o conhece o ProUni é um programa criado pelo Ministério da Educação no qual a finalidade do mesmo é oferecer bolsas de estudos para os jovens estudantes considerados de baixa renda, lembrando que as bolsas de estudos são feitas em instituições privadas. Para poder participar do programa o estudante deverá ter uma renda mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa, além disso, o mesmo deverá ter feito o Enem do ano anterior à inscrição, ter obtido pelo menos 400 pontos em cada matéria do exame e possuir nota superior à zero na redação.

Você poderá obter mais informações em relação a este programa e até mesmo realizar a sua inscrição acessando o site oficial ProUni.

Para fazer uma reclamação sobre o PROUNI, confira o seguinte: Reclamações PROUNI

ProUni Atendimento

Saiba que o atendimento aos alunos que são contemplados com as bolsas de estudos é bastante eficiente e qualquer aluno poderá entrar em contato diretamente com uma agência física do ProUni e até mesmo poderá dispor do atendimento online, ou seja, por meio da internet. Para quem deseja entrar em contato com a central de atendimento do ProUni pode ligar para o seguinte número de telefone do ProUni: 0800 616161.

PROUNI 2018:  Prouni Comprovação de Renda

Denúncia Prouni

Outro detalhe bastante interessante é que o aluno também poderá efetuar uma denúncia caso o mesmo passe por qualquer tipo de problema na instituição de ensino onde está, devido a bolsa de estudos do ProUni. Saiba que se você notar qualquer irregularidade poderá se dirigir a agência do ProUni em sua cidade ou ligar para a central de atendimento, analisando os fatos da denúncia e apurando os mesmos a instituição poderá ter o seu vinculo com o ProUni terminado.

Mais sobre o Prouni 2018

  • prouni-bolsas-exterior-150x150Prouni Bolsas no Exterior Bolsas no Exterior com o Prouni O Prouni é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o governo federal que pretende ajudar os vários estudantes do Brasil que não tem […]
  • prouni-duvidas-frequentes-150x150Perguntas sobre o Prouni Confira algumas das duvidas mais frequentes sobre o ProUni. O que é uma Bolsa de Estudos, e como funciona a Bolsa do Prouni. Os programas e iniciativas que são feitos por meio do […]
  • prouni-reclamacoes-150x150PROUNI Reclamações Reclamações do PROUNI Quer entrar no ensino superior? Esta é uma forma de ingressar no ensino superior através do Programa Universidade para Todos (PROUNI) que tem como finalidade a […]
  • faculdades-que-aceitam-o-prouni-150x150Faculdades que aceitam o Prouni Prouni Faculdades participantes Você pretende entrar em breve na faculdade? Saiba que atualmente existem várias formas de se entrar na faculdade e de maneira simplificada, como é o caso […]
  • faculdades-prouni-150x150Faculdades do Prouni Melhores Faculdades do Prouni O Programa Universidade para Todos (PROUNI) tem promovido acesso de muitas pessoas ao ensino superior. O programa, como diz o nome tem o objetivo de […]
  • 7Como fazer as inscrições para o Prouni Inscrições para o Prouni - Veja Como Fazer a sua Inscrição Muitos jovens hoje em dia possuem um sonho bastante semelhante que é concluir os seus estudos da melhor maneira possível e […]
PROUNI 2018:  Nota de Corte do Prouni

88 comentários em “ProUni Contato – Atendimento, Denúncia

  1. Eu tenho uma bolsa integral do prouni ,e quero trancar minha matricula até janeiro de 2013, so que me informaram na faculdade(unicarioca) que eu so posso trancar a matricula a partir do 2º semestre, estou no segundo mês do 1º semestre , como conseguirei trancar??

  2. moro com a minha tia que tem uma renda elevada(SC), e meus pais moram no PR e possuem uma renda menor , porem são eles que me sustentam e não minha tia ..Como devo me inscrever para o prouni …com os dados do PR ,( meus pais) ou o de SC ( tia)? Preciso muito do prouni pois pretendo cursar medicina e não tenho condições de pagar .Me ajudem.Obs quero uma vaga aqui no SC .

  3. Boa tarde gostaria de fazer uma denuncia contra a bolsista Pamela Aparecida Lopes Avilá.Ela e estudante de medicina na Universidade São Francisco de Bragança Paulista.Pois sua mãe e aponsentada do estado e ainda e concursada da prefetura e seu marido tamben e concursado da prefetura.eles tem casa propria e mais tres casas de alguel e tres carros sendo dois carros são zeros.eles sempre teve casa propria.como sei que prouni e uma coisa seria.ela deveria ser investigada em seu municipio em Águas de Lindoiá

  4. Sou Andre Vieira, moro em Caxias do Sul – RS. Queria denunciar a pessoa Jessica Penteado dos Santos, por fraudar a documentação exigida pelo prouni. Já o pai dela é socio proprietário de uma empresa de transportes. Possuem um veiculo quase novo, tem casa.Nome da Pessoa fraudadora Jessica Penteado dos Santos. Faz Engenharia Quimica na UCS – Universidade de Caxias do Sul – Rio Grande do Sul, possui bolsa integral. Favor verificar a situação. Obrigado.

  5. Mary Lola Tomasi Ezpoz, é bolsista do Prouni, mas esconde suas condições para não pagar, tem união estável com o marido Edison Gazabin dos Santos, que esconde sua renda.

  6. Boa Tarde
    Por favor estou com uma dúvida , estou terminando meu curso em Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos, vou prestar o Enem este ano para 2014 estar cursando outra Faculdade , gostaria de saber por estar me formando em um curso Tecnólogo eu perco a oportunidade de ingressar no Pro Uni para tentar uma bolsa? Lembrando que atualmente o curso que frequento não possuo nenhuma bolsa cedida pelo governo.

  7. QUERO DENUNCIAR TAIS CRISTINA RECHE, BOLSISTA DE MEDICINA
    O PAI DELA TEM UMA FABRICA, E ELA JUNTO COM A ESCOLA FUNDAÇÃO BRADESCO FEZ UM CAMBALACHO PRA ELA CONSEGUIR.
    TIRANDO A VAGA DE OUTRO

  8. A UNIME – SALVADOR, ESTÁ COM ALUNOS BOLSITAS DE FORMA IRREGULAR.CONHEÇO UMA ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM RENDA, MORA NUM BAIRRO DE CLASSE MÉDIA, E AINDA ASSIM UTILIZA A BOLSA INTEGRAL .NÃO É JUSTO .PODEM INVESTIGAR. O NOME DA ESTUDANTE ,É DEBORA DOS SANTOS BARBOSA CURSA O 6º SEMESTRE DE ADM.

  9. Boa noite, gostaria de fazer uma denúncia contra uma bolsista do Pro Uni de Guaçuí-es, ela chama-se Larissa oliveira leal, estudante de Direito da Faculdade de cachoeiro de Itapemirim-es Campus I TEL nº 28 3522-5253. Possuem uma casa bem localizada no município, A ESTUDANTE TRABALHA NO FORUM DE GUAÇUÍ-es E RECEBE PENSÃO E SUA MÃE NA PREFEITURA DE GUAÇUÍ, tendo possibilidade de pagar o curso, onde pode-se confirmar, que sua renda FAMILIAR ultrapassa o valor máximo exigido pelo PROUNI para fazer uso do PROGRAMA que o GOVERNO oferece AOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAR, Deve ser averiguado solicitando comprovante de renda emitido pelos orgãos onde elas trabalham no caso no Fórum de Guaçui-ES 28 3553-3422 e na Prefeitura 28 3553-4950, pois com certeza a documentação apresentada não condiz com a realidade e isso constitui fraude, no qual os maiores prejudicados somos nós, tirando assim vagas de quem realmente precisa. Ela sempre morou com os pais, como pode ser investigado no município onde vivem .

  10. Boa noite.

    Alguém pode me explicar, porque não é obrigatória a avaliação anual da declaração de IRPF para definir quais as pessoas que necessitam do auxílio educação ProUni.

    É justo alguém com um salário de quase R$9000,00 ter esta ajuda?

    Este é um dos fatos deploráveis que a população brasileira é submetida constantemente.

    Isto acontece em Diadema, mas é claro que acontece em outras cidades também.

    Sugestão: as pessoas que recebem esta ajuda de custo sem necessitar, devem devolver para o governo o benefício de todos os anos reajustados e com multa.

    Tenho certeza que se todos denunciarem as pessoas e estas forem punidas com o rigor merecido, não haverá tantos salafrários.

    Se alguém conhecer um canal que posso fazer a denúncia nominal, favor informar-me.

  11. Em Betim-Mg tem um aluno na PUC, Janciel, cursou pelo prouni, formando ano passado em logística pela faculdade Betim – FABE. Não colou grau, mas concluiu todo o estudo e está novamente estudando como bolsista ocupando vaga de pessoas que precisam. Usam o famoso jeitinho brasileiro para enganar o povo.

  12. Boa tarde Gostaria de fazer uma denuncia, a candidata Diandra Camila Paiva Serrou , ela ja tem curso superior e esta burlando o sistema do prouni impedindo que outra pessoa poderia estar usando o mesmo, ela tem condiçoes de pagar tanto é que ja tem curso superior.

  13. Gostaria de relatar um gravíssimo problema no qual eu sofri por irresponsabilidade e falta de correta comunicação da unidade na qual fui bolsista em 2012.
    No ano de 2012, fui contemplada com a bolsa integral na UNIDERP – Anhanguera Educacional – Unidade Mossoró/RN.
    Contudo, devido ao serviço do meu marido, nos mudamos para a cidade de Caucaia – RM de Fortaleza – CE .
    Antes de vir para o Ceará, liguei para a coordenadora Lana e disse que estava me mudando se tinha como fazer a tranferencia da bolsa para Fortaleza, ao que a resposta foi negativa. Eu disse que estava me mudando para cá e ela me disse que tudo bem.
    Como eu era leiga no assunto, não sabia como proceder, acreditando apenas que ao término do semestre de 2012, na rematrícula , quando eu não a fizesse, saíria automaticamente do Sistema do Prouni a minha bolsa, sendo que em nenhum momento fui informada pela coordenadora a necessidade do cancelamento, mesmo eu tendo a informado da minha mudança.
    Novamente fiz o ENEM e fui contemplada com a bolsa 100% . Ao final do processo, com todas as documentações em mãos, foi negada a bolsa, pois no sistema constava uma bolsa em aberto na Anhanguera.
    Fiquei tranquila, pois achei que era algo fácil de se resolver. Liguei na unidade de Mossoró, na qual a coordenadora Lana, grosseira comigo, disse que ela não fazia o cancelamento da bolsa e que talvez eu nem conseguiria a mesma. Me passou um telefone 67 – 3348-8030 / 67 – 3348 – 8400 e nenhum desses telefones consegui que meus problema fosse resolvido.
    Obtive um telefone 011 2121 4870, mas sem sucesso nenhum, não consegui fazer o cancelamento da bolsa anterior para que a atual fosse aprovada.
    Fiquei muito chateada, pois perdi uma bolsa importante para minha carreira, uma vez que não posso pagar uma Faculdade, me senti muito honrada em poder fazer parte do PROUNI.
    Agora, venho solicitar o cancelamento da mesma, pois acredito que até a presente data o governo esteja me mantendo numa unidade na qual não pertenço mais desde maio/2012.

    Gostaria de uma breve solução e gostaria de providência em relação a minha bolsa deste ano, pois acho injusto que eu perca a bolsa por uma falta de informação da coordenadora da unidade de Mossoró. Está bem certo que não sabia os procedimentos a serem tomados, contudo, ela foi comunicada que estava me mudando, mas ela não me orientou a respeito do cancelamento.

    Desde já agradeço

  14. Boa Noite
    Na verdade o que eu tenho é mais uma pergunta.
    Quando você é selecionada no Pro Uni e seus documentos ja foram todos comprovados. Por que que a faculdade demora para chamar o aluno a fazer a matricula. Pois na faculdade onde a minha irmã fez ja começou o ano letivo e não chamaram ela para fazer a matricula.

  15. Ola gostaria de informacoes sobre uma bolsa do prouni que eu ganhei em 2012 com a nota do enem 2011 ate hoje nunca veio a papelada para que eu possa estudar usufruindo da bolsa preciso muito desse recurso estudava na universidade ahanguera de iguatemi -ms mas ate hoje nao me deixaram voltar as aulas de pedagogia iria fazer o segundo semestre de pedagogia e estou parada tentando que esse recurso me ajude alguem pode me ajudar por favor quero saber o que aconteceu com a bolsa de 50% do prouni que ganhei mas nunca usei Obrigada !

  16. Minha filha Júlia Luíza do Nascimento, sempre estudou em escola pública, passou no vestibular e ENEM, tentou conseguir bolsa Pró-une na FCJ de Joinville-SC e foi reprovada em cento e poucos $reais a mais, porque a responsável da instituição colocou o salário de estágio do meu filho, que é meu dependente, reside em outra cidade (Florianópolis) onde faz faculdade na UDESC. Além de não residir conosco em nossa cidade, ainda eu pago seu aluguel e ajudo nas despesas gerais dele, então pergunto quais os critérios do PROUNE??? Minha filha chora todos os dias dizendo, sempre tive boas notas e agora sou descriminada desse jeito? Solicito e peço por favor, ajude-nos. Obrigado.

  17. Olá
    trabalho em uma instituição particular, que leciona da educação infantil, até a pós graduação.
    Duas alunas que estudaram aqui durante todo o ensino médio, e pagaram suas mensalidades,(pois tem condições financeiras para isso), mas ganharam a bolsa do prouni, inclusive uma delas nessa mesma instituição.
    como teriam que ter estudado todo o ensino médio em rede pública ou ser bolsista em escola particular para poderem usufruir, elas foram até a instituição, conversaram com a direção, e foi liberado uma declaração como se elas tivessem sido bolsistas, para poderem utilizar a bolsa do prouni.
    Estou denunciando pois acho uma injustiça com quem realmente tenha estudado em escola pública, onde o ensino é mais “fraquinho”, e tirando o lugar de uma pessoa que realmente nao tenha condições de pagar uma graduação.
    espero que atendam o meu pedido em analisar.
    posso passar o nome completo das alunas, e se precisarem, até os recibos de que elas pagaram essas mensalidades em dia todos os anos.

  18. O endereço da unip Campinas II consta no site como Rua Luzitana nº794 1º andar, más lá não tem nada da Unip, e agóra como fico, perderei a bolsa sem nem se quer concorrer no processo seletivo???

  19. Boa noite, a Unip Campinas não cumpre as obrigações junto ao prouni, pois fui pré selecionado em dois cursos Licenciatura Matematica, e Ciencias contabeis, acontece que o endereço que está disponivel no site do Prouni não tem mais nada a aver com a Unip e nos telefones que concegui cito 3395 8121, 3776 4000, 3776 4015, 3776 4014 e 3776 4013, só fui mal tratado após dizer que se trata de concorrente de bolsa Prouni, eles não dão respostas de onde devo ir para efetuar a matricula, só vão mandando ligar para outro numero e fingem não estar me escutando, digo fingem porque liguei como cliente pagante e fui muito bem tratado, me chamando de Sr Wellington o tempo todo, já no caso do bolsista, só dirigiram se a mim como você e Cara
    Enfim, não sei até agóra como fazer para confirmar minha presença no processo seletivo já que a Prouni me comunicou como pré selecionado…

  20. Aqui em Posse -Go também existem vários casos de pessoas que tem condições financeiras e obtem bolsa e usam o dinheiro que deveria ser investido em educação para aumentar seu patrimonio lesando os cofres públicos, um exemplo o filho da sectretária de saúde, também professora universitaria e estadual obteve uma bolsa na faculdade Gama Filho para Medicina, (João Pedro da Silva Tonhá)enquanto outros ficam no desejo de estudar. Brincadeira. Dá para deixar de crer em dias melhores nesse país.Devemos procurar a imprensa e denunciar esse sistema de seleção totalmente errado.

  21. Boa noite, gostaria de fazer uma denúncia contra uma bolsista do Pro Uni de Salvador/BA, ele chama-se Daniel Campos Rode, estudante de Direito da Faculdade Dois de Julho. Seu pai hoje é empresário tem um comercio de funeraria, sua mãe aposentada, possuem carros e uma casa bem localizada no município, tendo possibilidade de pagar o curso, tirando assim vagas de quem realmente precisa. Ele sempre morou com os pais, como pode ser investigado no município onde vivem os pais.

  22. Quero denunciar JÚLIO CÉSAR DE MORAES estudante do 10° período de Psicologia da Faculdade Dom Bosco de Curitiba. Ele mora com os pais, a família tem 3 rendas e 2 carros. Ele frequenta a faculdade com um Voyage placa AQT 6916. Ele já sofreu uma denúncia e foi alertado, passando o financiamento do carro para terceiros. A justiça deveria não apenas cancelar o Prouni dele, mas fazê-lo devolver o “roubo” aos cofres públicos.

  23. POR FAVOR , COLOQUEM ALGUM LINK OU ATUALIZE ESSA MATÉRIA , MOSTRANDO COMO PODEMOS DENUNCIAR AS FRAUDES,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. também gostaria de fazer uma denuncia sobre um aluno (que consegui fraudar o sistema com uma série de mentiras)como que consta que os pais são separados e que não tem condições de pagar o curso( sendo que na verdade os pais moram juntos e possui renda) . sendo que o mesmo possui carro (novo) e recebe cerca de 4 a 6 mil reais por mês (apenas ele) gostaria de saber como posso está denunciado para que ele perca a bolsa integral.
    obs:sei o nome dessa pessoa. a instituição. o curso.
    gostaria de denunciar pois essa pessoa tem condições de pagar muito bem, e que essa vaga fosse para uma pessoa que realmente precisa e não tem condições financeiras suficientes para pagar o curso. sabendo que esse aluno que fraudou o sistema ganhou uma bolsa integral.

  25. BOA TARDE, GOSTARIA DE DENUCIAR A PESSOA CHAMADA WANESSA E MENEZES SOUZA, TEM A BOLSA DE 100% DO PROUNI , EM ENGENHARIA AMBIENTAL NA FACULDADE TIRADENTES (E JA É FORMADA E SANEAMENTO ABIENTAL PELO IFS ( INSTITUTO TECOLÓGICO SE SERGIPE) EM ARACAJU/ SE DESDE 2008, TEM UM CARRO FINANCIADO EM SEU NOME , E TODAS AS VEZES QUE VAI RENOVAR A MATRICULA LEVA INFORMAÇOES FALSAS, INCLUSIVE SEU CONTRA CHEQUE. ESPERO QUE VOCES TOMEM PROVIDENCIA E SO LIGAR PARA O IFS DE ARACAJU E CONFIRMAR QUE A MESMA JA É FORMADA.

  26. Como o colega acima, também tenho uma denuncia. No curso de fisioterapia da unisep que fica em dois vizinhos foi comtemplada uma aluna chamada tays biffi ela mora em pato branco a 2 horas da cidade de dois vizinhos, vem pra faculdade todos os dias de carro, seua familia e marido tem condições claras para pagar a faculdade ja que gasta cerca de 400 reais por mes em combustivel, e seu marido troca regularmente de carro por outro novo, zerado. Acho muito injusto com outros alunos que não tem como fazer uma faculdade, que nao tem condiçoes realmente. Como sei que o prouni é coisa seria venho aqui fazer esta denuncia.

  27. estou denunciando alessandra moreira da silva.porque o ano passado ela me pediu para fazer uma carta de dependencia financeira.so que desde janeiro de 2012.ela trabalha como funcionaria publica na cidade de sao paulo.no colegio jd mitsutane e ganha mais de $1.500,00.creio que ja fas um ano que ela esta agindo de ma fé com o cofre publico.já falei varias vezes para ela falar a verdade,mas nao adianta.

  28. Ola gostaria de saber se um estudante que já tem bolsa do prouni e ja terminou o curso pode se candidatar novamente para a bolsa para um novo curso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *