Prouni Bolsa Permanência

Bolsa Permanência do Prouni

Saiba o que é a Bolsa Permanência do Prouni – Programa Universidade Para Todos e quem tem direito a bolsa permanência.

prouni bolsa permanencia Prouni Bolsa Permanência

O que é a Bolsa Permanência do Prouni?

A Bolsa Permanência do Prouni, como o nome aponta, trata-se de um benefício ao estudante cujo valor é máximo e equivalente ao valor que é praticado na política federal de bolsas de iniciação científica. A Bolsa Permanência é exclusivamente destinada para o custeio das despesas com a educação do beneficiário que possui bolsa integral no Prouni (Programa Universidade para Todos). A seguir, saiba mais sobre o tema “Prouni Bolsa Permanência”.

Como funciona a Bolsa Permanência do Prouni?

O estudante beneficiado com a Bolsa Permanência tem algumas exigências a cumprir como, por exemplo, estar matriculado em algum curso do tipo presencial que tenha no mínimo a duração de 6 (seis) semestres, e que cuja carga horária média desse curso seja igual ou superior a 6 (seis) horas diárias de aula. Essas normas estão de acordo com os dados das instituições de ensino cadastradas junto ao MEC. Muito se pergunta sobre o valor da Bolsa Permanência. Então, esse valor é definido no edital que é publicado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Portanto, pode variar de acordo com a edição do edital, mas já foi exibido um valor de R$ 300 mensais para a Bolsa Permanência do Prouni.

Processo de Seleção da BOLSA PERMANÊNCIA do Prouni

Todos os meses, no primeiro dia de cada mês, é realizada a seleção dos bolsistas que são considerados aptos ao recebimento da Bolsa Permanência do Prouni, sendo observada a carga horária do curso que o estudante frequenta, assim como a disponibilidade do orçamento e do nível financeiro do MEC – Ministério da Educação.

Os estudantes que são considerados aptos a receber a Bolsa Permanência do Prouni devem fazer o seguinte: abrir conta corrente individual nos Bancos ‘Banco do Brasil’ ou ‘Caixa Econômica Federal’, sendo desconsideradas as contas tipo poupança, contas com mais de um titular, contas eletrônicas ou contas que estão abertas com CPF diferente do que pertence ao bolsista. Depois disso, o estudante bolsista deve se dirigir – na instituição em que está matriculado – à coordenação do Prouni, portando os documentos: Identidade (RG), CPF, e também o comprovante bancário que contenha os dados da sua conta corrente, para que assim o seu cadastro seja efetivado de forma correta no Sistema do Prouni, sendo assinado logo depois o Termo de Concessão de Bolsa Permanência.

Para informações detalhadas sobre a Bolsa Permanência do Prouni, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=125&Itemid=141, no site oficial do Prouni.

Mais sobre o Prouni




1 Comentário em “Prouni Bolsa Permanência”

  1. Thamiris disse:

    Esclareça por favor as informações. Gostaria de saber como faço para saber se fui considerada apta a receber a bolsa de permanência do prouni?

Comente