Prouni 2016 – Quem pode se inscrever

Quem pode se inscrever no Prouni 2016

Você que deseja entrar em uma universidade através dos programas do governo, saiba que o Prouni é uma das melhores opções para você alcançar esse sonho que é o de milhares de brasileiros, mas para isso você precisa atender alguns requisitos exigidos pelo programa, confira a seguir quem pode fazer a inscrição no Prouni 2016 e veja se você pode realizar a sua matrícula no Prouni para conseguir as bolsas de estudas.

Os programas de inclusão social e principalmente os programas ligados à educação vem cada vez mais ganhando destaque no país. Isso pelo motivo do Governo Federal está investindo bastante na educação principalmente em relação a jovens estudantes de baixa renda que desejam ter acesso a universidade privadas, para uma melhor formação escolar e profissional.

Uma boa oportunidade de conseguir entrar em uma instituição de nível superior e privada é por meio do Programa Universidade Para Todos. O ProUni 2016 como é conhecido popularmente dispõe justamente desta finalidade, que é inserir jovens estudantes de baixa renda em instituições privadas, desde que os mesmos atendam as exigências feitas pelo programa.

Para quem não sabe, no próximo ano, 2016, o ProUni irá oferecer cerca de 196.100 bolsas de estudos espalhadas por todas as regiões do país. Com isso, você também poderá tentar a sua chance, dessa forma, tentando uma bolsa de estudo integral ou parcial em uma instituição privada de ensino.

Uma dúvida bastante comum entre as pessoas é justamente o fato de quem pode se inscrever no Prouni 2016. Saiba que as exigências são poucas e a grande maioria dos estudantes de hoje podem sim conseguir uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade Para Todos.

Quem pode Participar do Prouni 2016?

Para participar e concorrer às bolsas oferecidas pelo ProUni é necessário que você tenha participado do Enem anteriormente. O ProUni 2016 vai utilizar a nota do ENEM 2015.

Para que você possa entender melhor quem pode participar do ProUni e concorrer às bolsas concedidas pelo programa que colocamos abaixo Quais são os requisitos cobrados:

  • necessário ter participado do Enem, da edição de 2010 pra cá;
  • necessário ter obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação;
  • para concorrer as bolsas integrais é necessário que o candidato tenha renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio;
  • para concorrer as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Se você se encaixa nesse os requisitos necessários para participar do programa não fique de fora e faça sua inscrição o quanto antes. É de suma importância que é o candidato interessado não perca o prazo de inscrição ProUni 2016, caso contrário, ele fica de fora do processo.

No site do PROUNI você ainda confere mais informações a respeito do programa. Hoje em dia é tão importante que tem feito a diferença na vida profissional de números de homens em todo o Brasil. É através dele que muitas pessoas conseguiram pagar a faculdade seja através da bolsa integral como também através da bolsa parcial, ambas são importantes e ajudam demasiadamente.

31 comentários em “Prouni 2016 – Quem pode se inscrever

  1. Sou portador de deficiência física e me formei em tecnólogo em Gestão Pública, posso concorrer a uma bolsa do prouni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *