Prouni 2014 – Quem pode se inscrever

Quem pode se inscrever no Prouni 2014

Você que deseja entrar em uma universidade através dos programas do governo, saiba que o Prouni é uma das melhores opções para você alcançar esse sonho que é o de milhares de brasileiros, mas para isso você precisa atender alguns requisitos exigidos pelo programa, confira a seguir quem pode fazer a inscrição no Prouni 2014 e veja se você pode realizar a sua matrícula no Prouni para conseguir as bolsas de estudas.

prouni quem pode se inscrever Prouni 2014   Quem pode se inscrever

Os programas de inclusão social e principalmente os programas ligados à educação vem cada vez mais ganhando destaque no país. Isso pelo motivo do Governo Federal está investindo bastante na educação principalmente em relação a jovens estudantes de baixa renda que desejam ter acesso a universidade privadas, para uma melhor formação escolar e profissional.

Uma boa oportunidade de conseguir entrar em uma instituição de nível superior e privada é por meio do Programa Universidade Para Todos. O ProUni 2014 como é conhecido popularmente dispõe justamente desta finalidade, que é inserir jovens estudantes de baixa renda em instituições privadas, desde que os mesmos atendam as exigências feitas pelo programa.

Para quem não sabe, no próximo ano, 2014, o ProUni irá oferecer cerca de 196.100 bolsas de estudos espalhadas por todas as regiões do país. Com isso, você também poderá tentar a sua chance, dessa forma, tentando uma bolsa de estudo integral ou parcial em uma instituição privada de ensino.

Uma dúvida bastante comum entre as pessoas é justamente o fato de quem pode se inscrever no Prouni 2014. Saiba que as exigências são poucas e a grande maioria dos estudantes de hoje podem sim conseguir uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade Para Todos. Confira logo abaixo uma lista com as exigências para que possa se inscrever no programa:

  •  Você deverá ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio um ano antes de sua inscrição no ProUni 2014 nesta caso terá de ter feito a prova em 2013,
  • Sua nota final na prova do Enem deverá ter sido igual ou superior a 400 pontos,
  • A renda per capta familiar do estudante interessado em se inscrever deverá ser um e meio até três salários mínimos,
  • Você também deverá ter cursado o ensino médio em escolas da rede publica de ensino, no caso de ter cursado em escolas particulares, deverá ter sido bolsista integral,
  • Caso você seja professor da rede publica de ensino a questão da renda per capta não é levada em conta se desejar cursar outro curso que esteja na área de educação.

Mais sobre o Prouni




31 Comentários em “Prouni 2014 – Quem pode se inscrever”

  1. DIDA disse:

    Sou portador de deficiência física e me formei em tecnólogo em Gestão Pública, posso concorrer a uma bolsa do prouni.

Comente